Saiba mais sobre a AGROMATA

Nossa história

Desde 1957

Nossa loja é a primeira agropecuária de Brasília, fundada em março de 1957 pelo primeiro administrador do Núcleo Bandeirante GARCIA NETO, e funciona até hoje no mesmo endereço. O primeiro nome de fantasia era AGROPECUÁRIA BANDEIRANTE e depois da aquisição pelos atuais proprietários, em 08 de março de 1992, passou a se chamar AGROMATA. Essa loja foi frequentada por inúmeros chacareiros, fazendeiros e autoridades da época e, até hoje, temos clientes que ainda entram no estabelecimento, as vezes nem é pra comprar, apenas pra recordar com saudosismo as divertidas conversas de balcão:

1) Um homem arrastando papo na fila do caixa que o cachorro dele era muito inteligente, que fazia isso e aquilo; aí outro também contou as proezas de seu cão e, logo, entra no papo uma madame que estava no final da fila e afirmou com segurança: – nenhum de vocês tem um animal mais inteligente do que meu! Espantados, perguntaram: “e o que ele faz?” – ao meu gato, eu sirvo LEITE COM CAFÉ pra ele beber e você não é de ver que ele toma apenas o LEITE e larga o CAFÉ. Aí foi só risadas…

2) Já nos anos 90, introduzimos uma propaganda da AGROMATA onde dizia: A AGROMATA tem ração pra vaca da sua sogra, pra galinha da sua
vizinha, pro gato do seu namorado, pro cachorro do seu irmão, pra égua da sua irmã e tem ração até pro burro do patrão. Advinha quem mais entrava na loja pra reclamar do slogan? AS SOGRAS

Essa loja ultrapassou vários governos desde sua fundação, acreditando na criação da nova capital federal e, até hoje, continua firme no seu propósito de atender com presteza e carinho toda sua clientela.

AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA E AGUARDAMOS SUA VISITA